Corbélia, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

06/11/2020 | Concebido por Goioerê

Você sabe o que é Business Intelligence e por que essa ferramenta é tão importante para as indústrias?

Você sabe o que é Business Intelligence e por que essa ferramenta é tão importante para as indústrias?

De olho nas tendências do mercado, Faculdades da Indústria lançam graduação em Banco de Dados com ênfase em BI

Dentro do processo de transformação digital, pelo qual muitas empresas brasileiras estão passando, está o uso de novas tecnologias e ferramentas como o Business Intelligence (BI). A inteligência de dados nos negócios possibilita que a empresa atue com informações consistentes para embasar estratégias mais assertivas. No início deste ano, o Fórum Econômico Mundial previu a necessidade de recapacitar mais de um bilhão de pessoas até 2030, com foco em novas tecnologias e na Indústria 4.0. Mas, com a pandemia da COVID-19, a digitalização das empresas e a demanda por novos profissionais foi acelerada. 

Tendo em vista esse cenário, qual empresa não gostaria de um profissional para extrair todo o potencial dos seus dados, fornecendo insights e facilitando a tomada de decisões? Para atender a essa demanda do mercado de trabalho, as Faculdades da Indústria estão lançando o Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados com ênfase em BI para complementar seu portfólio. 

“O BI é um processo para integrar e automatizar as informações de uma forma mais inteligente e adequada a um determinado negócio. Ou seja, não é só uma etapa, mas um conjunto de técnicas e estratégias para melhorar a performance da empresa. Ao oferecer esse curso, as Faculdades da Indústria vão formar esses novos profissionais e apoiar as indústrias com a implementação da inteligência de dados, a fim de otimizar processos e aumentar a produtividade”, explica Carlos Eduardo Leite, gerente de Negócios Educacionais e Regulação do Sistema Fiep.

Vestibular de verão com inscrições abertas

Para os interessados no curso de Banco de Dados com ênfase em BI, as inscrições para as provas online e agendadas do vestibular das Faculdades da Indústria estão abertas, é só acessar o site: https://www.faculdadesdaindustria.org.br/geracaoi/. O curso tem duração de 2 anos e meio e as aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2021.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CUPOLA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal