Corbélia, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

15/04/2021 | Concebido por Goioerê

UEL e Fundação Araucária oferecem bolsa permanência para estudantes

UEL e Fundação Araucária oferecem bolsa permanência para estudantes

A Universidade Estadual de Londrina abre nesta quinta-feira (15), a partir do meio-dia, as inscrições para estudantes cotistas provenientes de escolas públicas interessados em participar do Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária (PIBIS) 2021. A iniciativa é da UEL e Fundação Araucária.

O programa prevê a concessão de bolsas permanência no valor de R$ 400 pelo período de um ano. Os interessados têm até 30 de abril para fazer a inscrição, preenchendo formulário eletrônico disponível AQUI. O edital tem o objetivo de incentivar estudantes cotistas oriundos de escolas públicas a participarem de projetos e programas acadêmicos, incluindo atividades científicas, tecnológicas e de inovação.

Os interessados deverão participar primeiramente da seleção socioeconômica, que será realizada pela equipe do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) da UEL. Devido à pandemia do novo coronavírus, todo o processo será feito considerando a documentação do candidato, sem entrevistas. Caberá ao candidato enviar a documentação em formato eletrônico, via internet, conforme estabelecido no Edital.

Mais antigo da instituição, curso de Economia da UEM celebra 60 anos

Governo divulga selecionados para capacitação do Programa Prime

ETAPAS – A equipe do Sebec divulgará a primeira lista dos classificados no dia 18 de maio, a partir das 17 horas, no endereço do programa. A listagem final, com candidatos deferidos ou não, será divulgada em 24 de maio, a partir das 17 horas, no mesmo endereço.

Em uma segunda etapa, os classificados deverão participar de projetos ou programas cadastrados junto às pró-reitorias acadêmicas – Pró-reitoria de Graduação (Prograd)Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) ou Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg).

Segundo a diretora de Apoio à Ação Pedagógica da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), professora Ana Márcia Tucci de Carvalho, a realização das etapas de classificação acadêmica dos candidatos está condicionada à divulgação do edital Pibis pela Fundação Araucária.

Ana Márcia explica que a etapa de seleção socioeconômica é bastante detalhada, o que exige tempo para que a equipe do Sebec possa analisar toda a documentação e fazer a classificação, de acordo com critérios sociais.

Unicentro terá novo centro especializado em reabilitação

CONTEMPLADOS  Segundo a diretora, a expectativa é de que a UEL possa repetir a média de contemplados registrada nos últimos três anos. Em 2018 e 2019 foram concedidas 131 bolsas de inclusão. No ano passado foram outras 122.

Ainda segundo ela, o Edital é importante porque foca a permanência do estudante cotista na sua graduação, ao mesmo tempo em que incentiva a formação de recursos humanos a partir da participação em projetos de pesquisa em ensino, extensão universitária e pesquisa, direcionados a temas de interesse social.

Para mais detalhes sobre o processo de seleção, confira o Edital SEBEC/PROGRAD/PROPPG/PROEX Nº 01/2021.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal