Corbélia, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

19/07/2021 | Concebido por Goioerê

Estado vai intensificar ações voltadas a crianças de zero a 6 anos

Estado vai intensificar ações voltadas a crianças de zero a 6 anos

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho aderiu ao projeto do Ministério da Cidadania que instituiu agosto como “Mês da Primeira Infância”. Serão promovidos vários eventos para destacar a importância dos estímulos positivos nesta faixa etária. A programação será aberta com uma reunião online no dia 16.

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho aderiu ao projeto do Ministério da Cidadania que instituiu agosto como o "Mês da Primeira Infância" e vai intensificar ações e atividades voltadas para as crianças de zero a 6 anos. A ideia é promover uma série de eventos para destacar a importância de estímulos positivos durante os primeiros anos de vida, com o objetivo de desenvolver o seu potencial e garantir um futuro mais promissor.

“Os direitos da criança são prioridade da nossa gestão. É essencial promover a proteção, abrigo e programas que permitam o desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo da criança. O investimento em políticas públicas para a primeira infância é o meio mais eficaz para reduzir as desigualdades socioeconômicas na idade adulta”, afirma o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Secretaria de Justiça institui grupo para discutir proteção da criança e políticas contra tortura

No Paraná, ações de conscientização contra a violência marcam os 31 anos do ECA

O primeiro evento será no dia 16 de agosto, quando uma reunião virtual abordará temas relacionados ao “Mês da Primeira Infância” como: o Transtorno do Espectro Autista; Marco Legal da Primeira Infância; O Papel dos Conselhos de Direitos e Atenção à Primeira Infância; Saúde da Criança na Primeira Infância e Primeira infância na Era Digital. A transmissão será das 16h às 18h no YouTube da Secretaria. www.abre.ai/sejufparana

A Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância busca parceria com os estados para desenvolver as ações e atividades de acordo com as realidades locais. “Quanto melhores forem as experiências da criança durante os primeiros anos de vida e quanto mais estímulos qualificados ela receber, maiores serão as chances de ela desenvolver todo o seu potencial”, justifica a secretária nacional, Luciana Siqueira Lira de Miranda.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal