Corbélia, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

17/01/2022 | Concebido por Goioerê

Unioeste implanta protocolo para início das aulas presenciais, no dia 24

Unioeste implanta protocolo para início das aulas presenciais, no dia 24

Além das ações já conhecidas como o uso de máscaras, distanciamento social, e higiene das mãos, servidores e estudantes devem apresentar comprovante de vacinação ou teste PCR negativo.

Na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro, voltam as aulas presenciais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) nos cinco campi da Instituição (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo). Depois de quase dois anos com aulas on-line, as atividades presenciais retornam com algumas medidas de regulação, prevenção e controle da Covid-19.

Além das ações já conhecidas como o uso de máscaras, distanciamento social, e higiene das mãos, servidores e estudantes devem apresentar comprovante de vacinação ou teste PCR negativo.

Os estudantes devem, até o dia 23 de janeiro, acessar www.unioeste.br/sistemas, efetuar login; na área “Outros serviços”, selecionar “Inscrições SGPS”; clicar em “Nova Inscrição”; selecionar o processo seletivo que tem como nomenclatura “OS 001/2022-GRE – Acadêmicos de Graduação: Retorno às atividades presenciais acadêmicas”; efetuar a inscrição e, ao finalizar, enviar, via sistema, o comprovante de esquema vacinal, o documento emitido pelo médico para discentes com impedimento médico, ou documento para discentes gestantes ou lactantes; e gerar a ficha de inscrição disponível no sistema para comprovação.

UEM trabalha para garantir segurança no retorno das aulas presenciais

Já os discentes que decidiram não tomar a vacina contra o vírus da Covid-19 devem realizar exame PCR semanalmente, arcando com os custos, até completar o esquema vacinal. O exame deve ser entregue semanalmente ao protocolo do campus e direcionado à Coordenação Acadêmica. O estudante que não atender os procedimentos poderá ter a matrícula trancada pela Unioeste para o ano letivo de 2021.

Todos os servidores e discentes precisam se autoavaliarem quanto a presença de sintomas como: febre, tosse, falta de ar, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia ou outros sintomas gripais que podem ser indicativos de Covid-19.

Com retorno gradual, UEL reitera início das aulas presenciais a partir de 24 de janeiro

Na presença de sintomas ou contato com pessoas que tiveram sintomas, deve-se afastar-se imediatamente das atividades presenciais na Unioeste e comunicar a Coordenação do Curso via e-mail anexando atestado médico.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal