Corbélia, sábado, 13 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

16/09/2022 | Concebido por Toledo

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR orienta público para o dia da prova

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR orienta público para o dia da prova

Prova será domingo, 25 de setembro

Considerada uma das provas mais organizadas da modalidade, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc Paraná tem orientações para atletas, público geral e imprensa que vão participar e acompanhar a prova no dia 25 de setembro. Todos os horários abaixo obedecem ao horário de Brasília.

Retiradas do kit

A entrega do kit atleta será realizada nas instalações do Sesc Foz do Iguaçu, no dia 23, das 14h às 20h; e dia 24, das 9h às 16h. Para retirar, o atleta deve apresentar os seguintes documentos originais: Cédula de Identidade ou qualquer outro documento oficial com foto, Cartão Cliente Sesc atualizado (se o/a atleta for Trabalhador do Comércio) e Passaporte (caso seja estrangeiro/a).

Corrida 11,5 Km

A largada será às 6h15 para as categorias Cadeirante e Atletas com Deficiência (AcD) e às 6h20 demais atletas. A largada será do portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu e chegada comum à Maratona, em frente às Cataratas. A prova termina antes da chegada dos primeiros maratonistas, portanto, não existe interferência entre as provas.

Maratona individual e Revezamento

Os atletas inscritos nestas categorias terão a largada do Mirante do Vertedouro na Itaipu Binacional, em pelotões específicos, conforme a seguir: Cadeirante às 6h; AcD às 6h05; Elite feminina às 6h10; Elite Masculina, Trabalhadores do Comércio, Faixa Etária masculina e feminina, e Revezamento (1º atleta) às 6h30. O segundo atleta da dupla de Revezamento largará do Hotel Mabu, conforme troca estabelecida no regulamento.

Dia da prova

Durante a realização da prova, algumas avenidas de Foz do Iguaçu serão parcialmente interditadas para a segurança dos atletas: Av. Tancredo Neves, Av. Juscelino Kubitschek, Av. República Argentina, Av. Brasil, Av. Jorge Schimmelpfeng e a BR-469 (Av. das Cataratas).

A organização da prova alerta que, como o trânsito funcionará em sistema de barreira, um lado da via liberado de cada vez. O trânsito ficará mais lento, sugerindo-se desta forma que os passageiros do aeroporto e trabalhadores do entorno antecipem-se aos seus horários, pois não há rota alternativa.

Acesso ao Parque Nacional do Iguaçu

A visita turística ao Parque Nacional do Iguaçu, no dia 25 de setembro, deverá ser organizada antecipadamente com a compra do ingresso no site das Cataratas do Iguaçu (www.cataratasdoiguacu.com.br), com escolha de um horário das 10h às 16h.

Para o atendimento das pessoas que quiserem acompanhar a chegada dos atletas participantes da corrida internacional, a unidade atenderá das 5h às 5h50 (primeiro grupo – 11,5 Km) e das 7h às 8 horas (segundo grupo – 42 Km), com serviço de estacionamento, bilheteria e transporte. Todos deverão adquirir ingresso para acessar o parque. Os corredores inscritos na prova só terão garantido o acesso com o número de atleta afixado no peito.

A venda dos ingressos para acompanhar a chegada dos corredores nas Cataratas do Iguaçu será realizada, exclusivamente, de forma presencial, das 5h às 7h50 do dia 25 de setembro, domingo, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Após esse horário, os serviços de bilheteria e de transporte serão retomados somente a partir das 10h para atendimento turístico.

Credenciamento de Imprensa

O credenciamento para a imprensa e para fotógrafos é obrigatório, deverá ser feito pelo e-mail jornalismo@fecomerciopr.com.br e está sujeito à aprovação. Para realizar o credenciamento é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovar vínculo com algum veículo de comunicação, além de informar os dados relacionados abaixo:

Nome completo:

Data de nascimento:

RG:

CPF:

Nome da mãe:

Veículo de imprensa:

A entrega das credenciais será feira no sábado (24), das 9h às 16h, na Sala de Imprensa, na Unidade do Sesc Foz do Iguaçu (Av. Tancredo Neves, 222 Vila – A1). Para mais informações: (41) 3304-2020 | (41) 99271-9443.

Todos os profissionais que vão atuar no evento (incluindo imprensa) deverão realizar o cadastro no Centro de Controle da Itaipu (Av. Tancredo Neves, 6702). O atendimento será no dia 23/9 das 8h30 às 16h.

Realização

A 13ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu é uma iniciativa do Sesc Paraná, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e da Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e Região e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Foz do Iguaçu e promoção da RPC. Mais informações sobre a prova estão disponíveis no site https://www.sescpr.com.br/maratona/

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal