Corbélia, sábado, 13 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

03/06/2023 | Concebido por Goioerê

Al-Hilal define data para anunciar Messi; Barcelona segue confiante

Al-Hilal define data para anunciar Messi; Barcelona segue confiante

Jornal "Sport" noticia que árabes querem finalizar contratação do argentino até a próxima terça. Xavi afirma que está "na expectativa" pelo retorno do ídolo ao Barça. Inter Miami corre por fora

Lionel Messi faz, neste sábado, contra o Clermont, o último jogo da temporada no Paris Saint-Germain. Com contrato até o fim do mês, o astro deverá definir seu futuro na próxima semana. Segundo o jornal "Sport", o Al-Hilal, da Arábia Saudita, definiu a próxima terça-feira, 6 de junho, como data para anunciar a contratação do argentino.

Segundo a publicação, o jogador quer definir seu futuro o mais rápido possível, para não transformar a sua definição em uma novela. De acordo com a imprensa internacional, o clube rival do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, ofereceu 400 milhões de euros por ano (mais de R$ 2 bilhões).

O clube árabe ainda tem a concorrência de Barcelona e Inter Miami, da MLS. O ex-clube de Messi faz esforços junto à LaLiga para viabilizar financeiramente a contratação. Xavi declarou, em coletiva neste sábado, que vive a expectativa do retorno do amigo. Entretanto, não sabe garantir se a contratação é viável para o Barça.

- Estou na expectativa e ficaria especialmente animado se ele voltasse. Onde quer que ele tenha ido, as coisas correram bem para ele. Poderia nos ajudar em muitas coisas, mas é mais uma decisão dele agora. Como torcedor eu também gostaria muito. É uma questão do clube (a parte financeira). Não sou responsável. Na parte desportiva acho que seria um reforço espetacular - disse o treinador do Barcelona.

O Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos, mantém as esperanças de contar com o astro. O clube tem contato com o pai e agente de Messi. Segundo o correspondente André Gallindo, o time estadunidense, que não pode fazer frente ao Al-Hilal financeiramente, aposta em outras frentes, como o fato do argentino gostar de Miami e de se tratar o país da próxima Copa.

Apesar do contrato até o fim de junho com o PSG, a permanência do jogador do clube francês já é descartada na imprensa local. Após sua segunda temporada no Paris, Messi não teria a intenção de renovar contrato, assim como o clube não desejaria sua permanência. Messi soma ao todo 74 jogos, 32 gols e 34 assistências pelo PSG.

 

CLIQUE NO BANNER PARA LIMPAR SEU NOME

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GE

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal