Corbélia, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

19/07/2017 | Concebido por Campo Mourão

Maurílio Viana conta com apoios importantes rumo a uma vaga na Câmara Federal em 2018

Maurílio Viana conta com apoios importantes rumo a uma vaga na Câmara Federal em 2018

Com uma longa e bonita história de lutas e conquistas em favor da classe trabalhadora, sendo um dos advogados trabalhista dos trabalhadores em cooperativas, Maurílio Viana Pereira teve o seu nome confirmado como pré-candidato a deputado federal durante recente encontro das lideranças do Partido Progressista – PP do Paraná. O evento realizado no último dia 3 de julho na capital de todos os paranaenses, Curitiba, reuniu mais de 300 lideranças da sigla partidária no estado. Durante o evento político, o partido anunciou a vice-governadora Cida Borghetti como pré-candidata ao Palácio Iguaçu em 2018.

Vivemos um momento histórico no cenário político do Brasil, este momento deve servir para despertar em cada cidadão uma maior consciência sobre a importância do envolvimento na vida política. E deve também servir de lição a nossa classe política. “A população não agüenta mais e seguirá vigilante e exigirá dos governantes, uma postura ética e comprometida com os anseios da sociedade, e não com projetos político-partidários ou interesses pessoais. 

Só assim conseguiremos, de fato, transformar o Brasil”, afirma Maurílio Viana ao colocar o seu nome a disposição do partido pela primeira vez como candidato a deputado federal.

Depois de ter o seu nome confirmado pelo partido, Maurílio deu inicio a uma série de encontros com a finalidade de conquistar apoios para sua pré-candidatura. Além de visitar políticos e amigos em todas as regiões do estado, Maurílio também já manteve conversa com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva, com o prefeito de Londrina Marcelo Belinati, com o ex-prefeito de Palotina e ex-presidente da Associação dos Municípios da Região Oeste do Estado do Paraná – Amop por dois mandatos Luiz Ernesto de Giacometti.

Em Londrina e região, Maurílio Viana fará dobradinha com o vereador do PP em Londrina e pré-candidato a deputado a estadual Guilherme Belinati que é neto de uma das maiores lenda política londrinense e paranaense, Antonio Belinati, o tio Bila.

Responsável por uma gama de conquistas e benefícios a população de Londrina, tio Bila já administrou a cidade por três mandatos e em cada mandato deixou marcado seu nome na história como o prefeito que cuidou da qualidade de vida do povo de Londrina. “É um prazer e um privilegio contar com o apoio do seu Antonio Belinati, um homem que já fez e continua fazendo muito pelo povo londrinense”, revela Maurílio.

Acompanhe um pouco da história de Antonio Belinati durante seus mandatos como prefeito de Londrina.

PRIMEIRA GESTÃO (1977/1982)

Em sua primeira gestão Belinati, foi criado o calçadão e, através do programa nacional de habitação, foram construídas vinte mil novas unidades, dando origem ao chamado "Cinco Conjuntos". O Serviço de Comunicações Telefônicas (SERCOMTEL) foi ampliado, e 33% da receita foi aplicada em educação.

Objetivando sanar os com problemas básicos de saúde, foram criados 8 postos de saúde e mais 3 reformados. Em seu mandato, foi criada a ACESF (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), e concluída a Via Expressa, iniciada pela administração anterior. Desapropriou área chamada Vila Matos onde iniciou a construção do atual Terminal Rodoviário de Londrina. Removeu a via férrea do centro da cidade, o novo traçado foi inaugurado pelo então presidente João Figueiredo. A área disponibilizada pela remoção da via férrea foi utilizada pela administração seguinte para a construção da Via Leste-Oeste.

SEGUNDA GESTÃO (1989/1992)

O segundo mandato visou melhorar as condições de saúde do povo londrinense. Foram instalados mais de 40 novos postos, entre os quais uma creche na área central com estrutura moderna, um centro de atendimento médico 24 horas, também na parte central da cidade, além de uma maternidade para assistência gratuita às parturientes. Surgiu o conjunto dos Sem Terra, uma cidade satélite, com terrenos doados pelo município às pessoas carentes. Foi construído o Autódromo Internacional de Londrina e a implantação do Transporte Emergencial Centralizado (TEC).

TERCEIRA GESTÃO (1997/2000)
Antonio Casemiro Belinati eleito novamente em 1996. Em seu terceiro mandato, foi o principal responsável pela a vinda das indústrias Dixie Toga, Atlas Villares e Caninha Oncinha para Londrina. Criou a primeira Secretaria Municipal do Idoso no Brasil. Implantou o "Londrina Convention & Visitors Bureau", para potencialização e captação de eventos turísticos, para o município e região. Na área de Assistência Social, implantou quase 2 mil rampas nas calçadas, facilitando o acesso de portadores de deficiência física. Na área de saúde, construiu o Pronto Atendimento Infantil.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal