Corbélia, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

28/07/2017 | Concebido por Assis chateaubriand

COOPERATIVAS: Negociações salariais serão paralisadas até dia 20 de agosto

COOPERATIVAS: Negociações salariais serão paralisadas até dia 20 de agosto

Preocupado com o momento econômico e político vivenciado pelo Brasil, o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e presidente dos sindicatos: Sintrascoopa e Sintracoop Mauri Viana Pereira, após uma rodada de negociações com os representantes da cooperativa C.Vale na manhã desta sexta-feira (28/7), definiu em paralisar as negociações até dia 20 de agosto. “Entendemos que o momento não é adequado para negociação, temos um travamento ocasionado pelo momento político e socioeconômico que está passando o país e as cooperativas estão apresentando números não aceitáveis pelo sindicato e pelos trabalhadores. 

Acreditamos que até dia 20 de agosto o cenário será outro, bem melhor do que o cenário que estamos vivendo hoje. Pedimos calma e paciência aos companheiros trabalhadores em cooperativas, dizer que o sindicato está atendo lutando por um reajuste digno e também temos a preocupação de manter a sustentabilidade e a empregabilidade no setor cooperativista. Por isso vamos esperar mais um pouco para finalizar a campanha salarial 2017/2018 da categoria”, revela Mauri Viana.

De acordo com Viana, os trabalhadores não terão prejuízos algum em esperar para finalizar as negociações depois do dia 20 de agosto, já que o reajuste salarial será retroativo ao mês de junho quando venceu a data base da categoria. Segundo o líder sindical, a paralisação das negociações neste momento demonstra a cautela e o amadurecimento dos representantes dos trabalhadores. “Se aceitarmos o que as cooperativas estão oferecendo neste momento, não vai atender as necessidades dos trabalhadores e sabemos que este não é o momento do enfrentamento. Por isso com responsabilidade e consciência resolvemos congelar as negociações salariais deste ano até dia 20 de agosto”, afirma Mauri Viana.

 

PUBLICIDADE

 

Acompanhe a entrevista na integra do presidente Mauri Viana Pereira sobre a decisão de paralisar as negociações até dia 20 de agosto

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal