Corbélia, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

04/04/2018 | Concebido por Umuarama

Pela primeira vez, Umuarama disputa o Campeonato Paranaense de Rugby

Pela primeira vez, Umuarama disputa  o Campeonato Paranaense de Rugby

As secretarias municipais de Esporte e Lazer (Smel) e da Assistência Social são parceiras do Clube de Rugby de Umuarama (CRU), que no mês passado entrou em campo pela primeira vez em competições oficiais da Federação Paranaense da categoria.

O clube existe há cerca de 8 anos, porém foi oficializado em setembro de 2017. Com a parte documental em dia, bem como diretoria devidamente constituída, no início desse ano foi formada uma equipe para disputar competições de nível estadual. A população pode acompanhar os treinos, que são abertos e gratuitos.

A equipe treina às terças e quintas-feiras, às 20h, na Praça Gastão Vidigal, em frente ao Campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar). Nos domingos, o treinamento acontece às 15h, no Estádio Lúcio Pepino. A diretoria realiza treinos para homens e mulheres e oferece ainda uma escolinha de rugby para crianças (de 8 e 14 anos) aos sábados, às 15h, no Parque Industrial, também gratuitamente.

No ano passado o Clube de Rugby Umuarama disputou os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) representando a cidade. “Em 2018, o time está dando o maior passo da sua história, particiopando pela primeira vez do Campeonato Paranaense de Sevens, organizado pela Federação Paranaense de Rugby”, informa o coordenador de Esportes Comunitários da Smel, Ednei Custódio da Silva.

Serão três etapas ao longo do ano. A primeira foi no último dia 24, em Curitiba. A segunda está marcada para 12 de maio, em Maringá e a etapa final será discputada em Londrina, no dia 9 de julho. Participam nesse campeonato equipes das cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Apucarana, Cianorte e Umuarama.

Na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Sevens, a equipe de Umuarama disputou quatro jogos no mesmo dia. Os resultados foram: Umuarama 5 x 0 Cianorte; Umuarama 12 x 29 CRC M19; Umuarama 0 x 59 Curitiba; e Umuarama 7 x 38 CRC M19. Foram seis times na disputa e a Capital da Amizade ficou com o 4º lugar na etapa, somando 18 pontos para seguir na competição.

“A distância e o cansaço da viagem prejudicaram, por ser um esporte que requer muita resistência física. Porém estamos focados e treinando para a próxima etapa em Maringá (12/05). Treinamos praticamente todos os dias e com o time sem desfalques pretendemos ficar entre os três primeiros para disputar a final, que acontecerá em 09/07 em Londrina”, disse a manager do CRU, Camila Lopes.

A equipe umuaramense conta com o apoio da Smel e objetiva tornar o rugby um esporte ao alcance de todos os umuaramenses. Mais informações pelo fone (44) 99704-1613.

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA | Camila Lopes/ C.R.U

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal