Corbélia, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

07/08/2018 | Concebido por Goioerê

MPPR denuncia por feminicídio acusado de matar esposa

MPPR denuncia por feminicídio acusado de matar esposa

O Ministério Público do Paraná, por meio da 10ª e da 12ª Promotorias de Justiça de Guarapuava, no Centro-Sul do estado, denunciou nesta segunda-feira, 6 de agosto, homem pelo crime de feminicídio (homicídio em razão da condição de sexo feminino da vítima). 

O crime, de homicídio qualificado, ocorreu no dia 22 de julho, em Guarapuava, e teve grande repercussão, sobretudo após a divulgação de imagens que mostram o acusado, que era marido da vítima, cometendo uma série de agressões antes da morte.

Além do feminicídio, foram apresentadas como qualificadoras do homicídio: motivo fútil, morte mediante asfixia e uso de meio que dificultou a defesa da vítima. O homem também foi denunciado pela prática dos crimes de cárcere privado (por ter impedido a saída da esposa do apartamento) e fraude processual (por ter removido o corpo da vítima do local da queda e limpeza do sangue deixado no elevador).

Crime – Segundo as investigações do Ministério Público do Paraná, no dia 22 de julho, após uma discussão quando retornavam de uma casa noturna, o denunciado passou a agredir a vítima, tendo, ao final das discussões, lançado-a da sacada do apartamento onde residiam, no 4º andar. Consta da denúncia que, durante as agressões, o acusado “produziu lesões compatíveis com esganadura (…) praticando tal delito mediante asfixia”.

O Ministério Público também requereu que seja mantida a prisão preventiva do denunciado. Ele está preso desde o dia 22 de julho, quando foi detido ao tentar fugir do país após cometer o crime, tendo sido encontrado em São Miguel do Iguaçu, a 340 quilômetros de Guarapuava.
 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MPPR

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal