Corbélia, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Corbélia

06/08/2018

Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite em Corbélia

Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite em Corbélia

Convocamos todos os pais de crianças com idades entre 1 ano e menores de 5, para levar seus filhos aos postos de vacinação a partir deste dia 6 de agosto, segunda-feira, início da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. 

IMPORTANTE: Mesmo as crianças que já receberam as vacinas anteriormente devem ser imunizadas. A meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária.
O Dia  da campanha será em 18 de agosto.

SARAMPO – No caso do sarampo, a preocupação é evitar que o número de casos da doença aumente. Desde o início do ano, o Ministério da Saúde já confirmou mais de 800 casos de sarampo no Brasil, a maioria no Amazonas e em Roraima. Outros 3.800 casos estão em investigação. A doença foi confirmada ainda em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e Pará.

“Não há medidas preventivas eficazes no caso do sarampo. Apenas a vacinação pode frear o avanço da doença no país”, lembra o secretário Nardi.

POLIOMIELITE - o Brasil não registra casos de poliomielite (paralisia infantil) desde 1989. O controle da doença, que não tem tratamento e pode deixar sérias sequelas, só foi possível graças às campanhas sistemáticas de vacinação da população. Entretanto, uma vez que o vírus continua em circulação no mundo, ele pode voltar a fazer vítimas no Brasil, caso os índices de cobertura vacinal fiquem abaixo da meta.

Portanto, proteja seu filho, Não deixe de levá-lo à unidade de saúde mais próxima de sua casa com a carteira de vacinas, documento e cartão SUS.

VAMOS MANTER NOSSAS CRIANÇAS LONGE DO SARAMPO E DA PÓLIO!!!!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CORBÉLIA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal