Corbélia, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

30/08/2018 | Concebido por Goioerê

Venezuelanos chegam na madrugada desta sexta-feira em Goioerê

Venezuelanos chegam na madrugada desta sexta-feira em Goioerê

Está prevista a chegada dos venezuelanos em Goioerê por volta das 4 horas da manhã desta sexta-feira, dia 31. Vindo de Roraima, os 61 refugiados e serão acolhidos em 6 casas na estrutura da Aldeias Infantis SOS que estava desocupada. A população poderá ajudar os refugiados realizando a doação roupas e calçados masculinos, brinquedos para as crianças, bicicletas para ser utilizado como meio de transporte para os venezuelanos.

A população poderá ajudar os refugiados realizando a doação roupas e calçados masculinos, brinquedos para as crianças, bicicletas para ser utilizado como meio de transporte para os venezuelanos. Também poderá ser realizada a doação de utensílios domésticos, já as famílias irão montar suas próprias casas depois de um período de adaptação.

A ação foi organizada dentro da Operação Acolhida, iniciada pelo governo federal, em parceria com a Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), entidades da sociedade civil e prefeituras. O objetivo é dar assistência aos imigrantes que chegaram ao Brasil fugindo da crise que atinge a Venezuela.

Ao governo municipal caberá garantir os serviços básicos disponíveis ao restante da população, como educação, saúde, transporte e segurança. A secretária de Assistência Social, Simone Coelho afirmou que a prefeitura ainda não fez o cálculo do impacto que a chegada dos refugiados terá no município porque foi uma decisão muito rápida, mas ressaltou que a administração entende que essa é uma questão humanitária e age com o espírito de tentar ajudar.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COLABORAÇÃO MANANCIAL NEWS

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal