Corbélia, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

14/01/2019 | Concebido por Campo Mourão

Naiany Salvadori será Coordenadora Nacional de Políticas Afirmativas no Governo Bolsonaro

Naiany Salvadori será Coordenadora Nacional de Políticas Afirmativas no Governo Bolsonaro

A biomédica Naiany Bolognese Hruschka Salvadori, de Campo Mourão, será a nova Coordenadora Nacional de Políticas Afirmativas do Governo Bolsonaro

Naiany foi convidada para ocupar o cargo - e aceitou - pela Secretária Nacional de Políticas de Igualdade Racial, Sandra Terena. OS órgão compõem a estrutura do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos liderado pela ministra Damares Alves.

Para o desempenho do trabalho, Naiany vai se transferir com a família para Brasília. Ela deve ser nomeada nos próximos dias para a função. Procurada pelo i44 News, a futura coordenadora não quis dar entrevista sobre o convite aceito. Naiany disse que pretende inicialmente se reunir com a secretária para discutir os planos que estarão sendo desenvolvidos pela pasta.

"Me sinto honrada, não apenas por contribuir na função, e sim por poder atuar ao lado da Sandra, que tem trabalho na área reconhecido internacionalmente, e da ministra Damares, referência no novo cenário deste País sobre a liderança do presidente Bolsonaro. Acredito no trabalho destas mulheres", disse Naiany.

DNA

Neta da ex-deputada Amelia Hruscka,85 anos, a relação de Naiany em trabalhos de defesa de minorias e de cunho social ocorre desde sua infância. Amelinha, como é conhecida a ex-deputada - que ocupou cadeira na Assembléia Legislativa em dois mandatos, de 1983 a 1991, e foi suplente no Senado Federal, 1979 a 1987, além de vareadora em Campo Mourão - foi superintendente de extinta Legião Brasileira de Assistências (LBA) no Paraná e é autora da lei estadual que instituiu a divulgação dos direitos humanos nas escolas estaduais. Naiany também é cunhada do ex-secretário de Planejamento de Coordenação Geral do Paraná, Rodrigo Salvadori, que deixou o cargo no final de dezembro.

O cargo que Naiany vai ocupar é responsável por formular políticas públicas de abrangência nacional para grupos de minoria, incluindo direitos e cidadania que resultem em ações efetivas de valorização para estas comunidades. A mourãoense deverá ser nomeada nos próximos dias.

Paranaense

A ministra Damares Alves, a Secretária Nacional de Políticas de Igualdade Racial, Sandra Terena, e Naiany são paranaenses, Damares nasceu em Paranaguá, no litoral do estado, Sandra em Curitiba e Naiany em Campo Mourão.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | i44 News

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal