Corbélia, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

14/03/2019 | Concebido por Umuarama

Arma de brinquedo foi apreendida pela Patrulha Escolar em colégio de Cidade Gaúcha

Arma de brinquedo foi apreendida pela Patrulha Escolar em colégio de Cidade Gaúcha

Após um vídeo chegar ao celular de uma mãe pelas redes sociais, onde um aluno exibia uma arma dentro de uma bolsa preta na sala de aula em Cidade Gaúcha, de imediato a mesma procurou um policial militar que ao ver o vídeo orientou a mãe a se deslocar até o colégio e entrar em contato com a direção.

A mãe que também tem filho no referido colégio realizou a denúncia para a equipe da Patrulha Escolar de Cidade Gaúcha, que de imediato foi até o Colégio para averiguar a veracidade da denúncia.

A equipe policial ao chegar ao local já de posse das informações solicitou à direção que chamasse o aluno de 14 anos de idade até a diretoria para prestar esclarecimentos, durante a conversa com os policiais ele disse que no início das aulas em fevereiro, outro aluno da mesma sala também com 14 anos, teria levado dentro de sua bolsa uma arma de brinquedo para escola, então este que foi chamado pegou a ama e acabou gravando um vídeo, mas que a arma seria deste outro amigo de sala.

A equipe policial então solicitou a presença deste aluno, que de imediato confirmou ser proprietário da arma e informou ainda que a arma estaria em sua casa.

Com a presença da mãe do aluno a arma foi recolhida em sua residência, a ação foi registrada em ATA , a pistola e os responsáveis pelos adolescentes, a diretora auxiliar acompanharam os menores até o destacamento de polícia militar para ser registrado o boletim de ocorrência, em seqüência foram encaminhado à delegacia de polícia civil para que fossem tomadas as providências de polícia judiciária.

Toda ação dos policiais da Patrulha Escolar foi realizada com a presença de um conselheiro tutelar e apoio da equipe da patrulha escolar de Cruzeiro do Oeste.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal