Corbélia, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

11/07/2019 | Concebido por Goioerê

Boa Esperança do Iguaçu comemora título do bolão e tem classificação inédita na fase final dos JAPS

Boa Esperança do Iguaçu comemora título do bolão e tem classificação inédita na fase final dos JAPS

A disputa do bolão terminou em comemoração para as equipes de Boa Esperança do Iguaçu. Isso porque, os donos da casa asseguraram o título feminino e masculino da fase regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, realizado em conjunto pelos municípios de Boa Esperança do Iguaçu e Dois Vizinhos.

Depois de três dias de disputas intensas, o time boaesperencense masculino sagrou-se campeão ao somar 4.206 pinos. “É inédita essa conquista para a nossa cidade, que é muito pequena. Competir com os gigantes da região sempre foi muito difícil, fizemos história ao conquista o nosso primeiro título estadual no masculino e no feminino. E ainda fui o terceiro maior pontuador entre todos os atletas, é muita alegria”, frisou o secretário de Esportes de Boa Esperança do Iguaçu, Roberto Koltz.

Na 2ª posição ficou São Jorge do Oeste, que derrubou 4.189 pinos, seguido de Palmas com 4.188. E o time de Marmeleiro se despediu da competição na 4ª colocação, com 4.181 pinos; Francisco Beltrão terminou em 5º lugar, com 4.119 pinos; Pato Branco fechou sua participação em 6º lugar, ao marcar 4.086 pinos; seguido de Santo Antonio do Sudoeste, que encerrou a disputa em 7º lugar ao fazer 3.972 pinos. 

Equilíbrio deu o tom à competição, que terminou com Roberto Pit, de Palmas, como o maior pontuador entre todos os atletas, ao marcar 178 pinos na primeira caminhada, 180 pinos na segunda e 178 pinos na terceira, totalizando 539 pinos, um a mais que o 2º e 3º colocados: Clair Costa, de São Jorge do Oeste, e Roberto Koltz, de Boa Esperança do Oeste, respectivamente.

Pela competição feminina, a seleção anfitriã arrematou a medalha de ouro ao fazer 3.949 pinos, fazendo dobradinha no pódio com o elenco masculino da casa. “É uma honra pra nós sediarmos a competição e jogarmos em casa, com isso levamos uma pequena vantagem, porque jogar em casa é mais tranquilo, tem a torcida junto com nós. A nossa equipe é bem estruturada, focada, sabemos o quanto representa levar o nome do município. Estamos felizes por termos conquistado o título em casa em nossa primeira participação, era um sonho e agora conseguimos realizá-lo, ainda mais que não tínhamos um time, agora conseguimos montar um e vamos buscar fazer um bom resultado na final”, comemorou a representante da equipe Franciele Lima.

A medalha de prata ficou Coronel Vivida, ao marcar 3.925 pinos, seguido de Francisco Beltrão, que fez 3.797 pinos; e Pato Branco com 3.663 pinos. “Nosso grande objetivo era garantir a classificação à fase final, buscamos e conseguimos concretizar a nossa classificação, dando um passo importante na caminhada pelo título estadual”, disse a representante de Coronel Vivida, Sirlei Piva, um dos ícones do esporte paranaense, que por vários anos foi atleta de basquete, futsal e futebol, modalidade esta que integrou por 10 anos o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, e há 12 anos é diretora de Esportes em Coronel Vivida.

Com a diferença de um pino, o título individual foi conquistado pela prata da casa Elizane Vieira, que somou 514 pinos. Na 2ª posição terminou Lourdes Southier, de Francisco Beltrão, ao derrubar 513 pinos; e Marcia Bacchi, de Coronel Vivida, que completou o pódio ao marcar 509 pinos. A competição reuniu 11 times de oito municípios de abrangência do Núcleo Regional de Esportes da Região 9, e foi realizado no Bolão Nove Paus.

Os primeiros e segundos colocados de cada naipe se classificaram à próxima fase, que ocorre entre os dias 23 e 29 de agosto, em Ivaiporã. As duas melhores equipes classificadas na Divisão de Acesso sobem para a principal divisão e podem já disputar o título da Divisão A entre os dias 11 e 20 de outubro, em Toledo.

Acompanhe pela fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr informações diárias sobre a competição, que ocorre simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio dos municípios de Dois Vizinhos e Boa Esperança do Iguaçu.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal