Corbélia, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Corbélia

20/08/2019

Nutricionista tira dúvidas sobre Mitos e Verdades da Água com Limão

Nutricionista tira dúvidas sobre Mitos e Verdades da Água com Limão

O limão é uma fruta com um alto índice de componentes antioxidantes, é ainda rico em vitamina C, flavonóides, limoneno, magnésio, ácido cítrico, além de possuir poucas calorias, o limão auxilia na absorção do ferro pelo organismo. Devido a sua grande popularidade, a ingestão do limão em conjunto com a água é envolta de muitos mitos sobre seus efeitos ‘milagrosos’ desta forma vamos revelar alguns mitos e verdades a cerca desta fruta tão rica.

A primeira afirmativa que é comumente ouvida é que a água com limão em jejum emagrece, o que é MITO! Não há comprovação científica de que a ingestão de água com limão em jejum seja um elemento emagrecedor, o processo emagrecedor é condicionado pela relação de ingestão e queima de calorias, ou seja, não adianta ingerir água com limão em jejum ou não, se a ingestão de calorias é maior que a queima.

Outra afirmativa que é muito ouvida, é sobre as propriedades detox da ingestão de água com limão, o que também é um MITO, o único que realiza a função desintoxicanteno organismo é o seu fígado. Ouve-se muito falar sobre os benefícios da água com limão na aceleração do metabolismo, o que é mais um MITO acerca disto, o limão não possui propriedades que apresentem o efeito termo gênico.

Há muitas afirmativas à cerca do aumento da imunidade através da ingestão de água com limão, o que é VERDADE. O limão é uma fruta que contém a vitamina C em abundância, a qual oferece suporte ao sistema imunológico, devido a suas propriedades antioxidantes. Por fim, a afirmativa de que a água com limão em jejum ajuda na digestão, é VERDADE. O limão contém ácido cítrico, o qual pode promover o aumento da secreção dos ácidos gástricos, o que proporciona assim, um auxílio no processo digestivo.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE - CLIQUE PARA SABER MAIS

Fonte: CORBÉLIA | CIDADE PORTAL | NUTRICIONISTA VANESSA OLIVEIRA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal