Corbélia, segunda-feira, 18 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

31/10/2019 | Concebido por Umuarama

Operação Halloween em Umuarama cumpre mandados de prisão e busca e apreensão

Operação Halloween em Umuarama cumpre mandados de prisão e busca e apreensão

Na manhã desta quinta-feira, 31, a Polícia Civil de Umuarama deflagrou a Operação Halloween, que contou com a participação de 50 policiais civis de Umuarama, Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí, DENARC de Maringá, Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná, além do emprego de 15 viaturas e uma aeronave.

A operação foi realizada para dar cumprimento a 05 (cinco) mandados de prisão e a 13 (treze) mandados de busca e apreensão relacionados aos crimes de homicídio e tráfico de drogas praticados na comarca de Umuarama.

Dois mandados de prisão temporária foram cumpridos, respectivamente, em desfavor de J.A.S (35 anos) e C.R.M (39 anos), suspeitos de praticar o crime de homicídio qualificado, no dia 18 de abril, no Bairro Primeiro de Maio, em Umuarama. Os presos são, respectivamente, um ex-funcionário e a própria esposa da vítima. Suspeita-se que ambos tenham planejado e executado o crime com objetivo de se apropriar do patrimônio da vítima. Segundo o apurado, a vítima foi executada enquanto dormia, com golpes de objeto contundente e perfurocortante.

Ainda em relação a este caso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de D.C.S (52 anos), onde foram encontrados três aparelhos celulares, sendo um deles utilizado pelos criminosos para ameaçar testemunhas e até mesmo Policiais Civis.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido em desfavor de R.S.S (34 anos), suspeito de praticar o crime de feminicídio, no dia 13 de setembro, no interior de uma residência localizada no Bairro Jardim Colibri, Umuarama, mediante um disparo de arma de fogo calibre 9mm na região da boca da vítima. Logo após o crime o suspeito compareceu na Delegacia e afirmou que o disparo foi acidental. Contudo, as investigações revelaram que a vítima estava tentando se separar do autor, mas ele não aceitava o término do relacionamento. Apurou-se que a vítima planejava fugir de casa escondida do companheiro por medo da sua reação com o término. Acredita-se que o suspeito descobriu a intenção da vítima em fugir e veio a executá-la.

Não foi possível dar cumprimento ao mandado pois R.S.S não foi localizado nos endereços diligenciados, sendo considerado, portanto, foragido.

Ainda sobre este crime, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão contra o autor do crime e dois mandados de busca e apreensão em desfavor de L.M.E.S (34 anos), um no seu endereço residencial e outro eu seu endereço comercial. Na residência foi localizado a quantia de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) em espécie, cuja procedência está sendo apurada, além de um veículo Fiesta com sinais de identificação aparentemente adulterado.

Um mandado de prisão temporária foi cumprido contra C.M.S (37 anos), suspeito de praticar o homicídio qualificado, no dia 20 de setembro, na Estrada Amarela, Zona Rural, Umuarama, mediante disparos de arma de fogo calibre .380. Conforme o apurado, o crime foi praticado por motivo passional, já que o suspeito descobriu que sua companheira mantinha um relacionamento amoroso com a vítima. Em razão disso, o suspeito organizou uma emboscada e executou o crime na Estrada Amarela. Acredita-se que outras pessoas estejam envolvidas na ação criminosa.

Em razão desta mesma investigação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra o autor do crime e um mandado de busca e apreensão contra A.S.O (52 anos), onde foram encontradas uma carabina calibre .22, quinze munições calibre .22, dezoito munições calibre 9 mm e um coldre. O suspeito será autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Além dos casos acima referidos, os demais mandados de busca e apreensão foram cumpridos em possíveis pontos de comercialização de drogas na cidade de Umuarama, resultando na apreensão de 4 gramas de maconha com F.R.G (33 anos), que gerou a lavratura de TECIP por uso; cumprimento de um mandado de prisão por regressão de regime em desfavor de C.O.A (33anos); e, por fim, a apreensão de 10 aparelhos celulares.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | POLÍCIA CIVIL

Operação Halloween em Umuarama cumpre mandados de prisão e busca e apreensão
Operação Halloween em Umuarama cumpre mandados de prisão e busca e apreensão
Operação Halloween em Umuarama cumpre mandados de prisão e busca e apreensão

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal