Corbélia, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

31/10/2019 | Concebido por Goioerê

Em jogo de iguais, Colorado fatura título inédito no Campeonato Paranaense de Handebol Adulto

Em jogo de iguais, Colorado fatura título inédito no Campeonato Paranaense de Handebol Adulto

A seleção masculina da Prefeitura de Colorado fez história ao conquistar o inédito título da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, no fim de semana, em Dois Vizinhos. A conquista foi coroada com o acesso à Chave Ouro em 2020, principal divisão do Estado.

Em um duelo de iguais, Colorado e Ibiporã fizeram a final em sua primeira participação na divisão intermediária, fazendo os torcedores que estiveram presentes no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães vibrarem a cada lance. Com contra ataques em velocidade e o sistema defensivo bem postado, o equilíbrio imperou até a metade do primeiro tempo, quando os coloradenses conseguiram abrir vantagem, segurando o placar com a parcial em 13 a 09. Na etapa seguinte, o elenco ibiporanense reagiu, apostou nas saídas rápidas, com passes precisos e finalizações altas, virando o marcador em 16 a 15, saldo que não foi suficiente para tirar de Colorado a medalha de ouro.

A conquista foi muito comemorada pelo elenco coloradense, que pelo segundo ano disputa a categoria livre e tem colocado a cidade conhecida com a Princesa do Norte entre as grandes equipes do handebol paranaense. “É um feito inédito para o esporte de Colorado, nenhuma equipe alcançou antes esse patamar de disputar a primeira divisão do Campeonato Paranaense. O handebol de Colorado sempre teve bons resultados em parceria com a prefeitura e hoje está colhendo os frutos. Esse título veio para coroar nosso trabalho, estamos disputando praticamente todos os campeonatos em nível de primeira divisão, mantendo a tradição do handebol no município, graças ao trabalho da Cecília Midori”, enalteceu o técnico-atleta Diego Forza.

Para a próxima temporada, Forza antecipa que vai manter a base da equipe e trazer alguns reforços que possam trazer mais experiência ao grupo. “Ganhamos a final na base da superação, acredito que os dois times jogaram com vontade e gana de vencer, por isso que foi um jogo tão disputado, mas para o próximo ano precisamos contar com jogadores mais experientes no time, para que possamos cadenciar um pouco mais o jogo”, ressaltou.

Além do título, Murilo Gomes celebrou a indicação de atleta destaque da partida. Integraram ainda a seleção campeã Eduardo Antonelli, Gilberto Gavioli, Gustavo Dal Bianco, Jedielson Coutinho, Jeferson Silva, João Reis, Jose Silva, Leandro Bezerra, Lucas Balestero, Marcos Silva, Mauro Junior, Murilo Gomes, Rafael Rosseto, Ricardo Thome e Taymon Demeterko.

Com o principal objetivo alcançado – acesso à divisão de elite em 2020, Ibiporã comemora a ascensão do handebol no município, que pela primeira vez chega à principal divisão do Estado. “Sabíamos que seria um jogo difícil, estávamos com quatro atletas lesionados, mas a equipe jogou muito, estivemos à frente no placar várias vezes, eles também, foi um jogo bem disputado, palmas para eles que mereceram realmente a vitória, agora vamos fortalecer o time pra Chave Ouro no ano que vem, para vir com força total”, expôs o professor Claudiomiro Costa (Mão), que contou na equipe técnica com o auxiliar Fauzi Burihan.

Vestiram a camisa de Ibiporã Bruno Silva, Diego Santos, Everson Misael, Felipe Faria, Gabriel Kloster, Gelson Ramos, Henrique Vilas Boas, João Alves, Leonardo Velani, Lucas Kurita, Luiz Junior, Marcelo Gomes, Maxwel Pascolati, Raphael Gomes e Welton Costa.

Jussara completa pódio

Depois de uma partida acirrada por um lugar ao pódio, a equipe masculina de Jussara conquistou a medalha de bronze da Chave Prata. Diante do elenco de São Miguel do Iguaçu, os jussarenses começaram o jogo confiantes e determinados a ficarem entre as três melhores equipes da categoria livre, contudo, encontraram do outro lado da quadra a mesma obstinação, protagonizando uma disputa equilibrada pelo 3º lugar, encerrada no primeiro tempo empatada em 10  a 10.

Na etapa seguinte, o equilíbrio continuava a imperar, com os dois times jogando de igual pra igual, porém, nos últimos minutos do confronto, Jussara freou o ataque adversário e ampliou o placar, abrindo três bolas de vantagem, que conseguiu administrar até o apito final, 21 a 18, vitória que consagrou um trabalho de um ano inteiro do elenco de uma cidade com seis mil habitantes. “Pra nós ter ficado em 3º lugar em uma competição de nível tão alto igual é o Campeonato Paranaense é extraordinário, porque trabalhamos o ano inteiro pra chegar aqui e dar o nosso melhor em quadra. Sempre digo aos meus atletas que é muito importante ficar entre os quatro, mais é melhor ainda quando levamos uma medalha para casa, então poder colocar Jussara entre as melhores equipes do Paraná é muito gratificante”, enfatizou o técnico-atleta Anderson Menezes.

Melhores do ano

Da equipe ACH/Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand, o jogador João Jung foi artilheiro da temporada 2019 com 68 gols e o atleta destaque mais votado, recebendo 12 votos no total. Ele recebe no próximo ano, em um grande evento, o troféu do Prêmio Melhores do Handebol Paranaense.

Álbum completo da cobertura fotográfica da competição pode ser conferido no Flickr da Paraná Handebol. O Campeonato Paranaense de Handebol Adulto contou com o apoio da Prefeitura de Dois Vizinhos, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR e da Kempa.

 

idade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Em jogo de iguais, Colorado fatura título inédito no Campeonato Paranaense de Handebol Adulto
Em jogo de iguais, Colorado fatura título inédito no Campeonato Paranaense de Handebol Adulto
Em jogo de iguais, Colorado fatura título inédito no Campeonato Paranaense de Handebol Adulto

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal