Corbélia, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

11/11/2019 | Concebido por Goioerê

Brasil enfrenta a Itália nas quartas de final do Mundial Sub-17

Brasil enfrenta a Itália nas quartas de final do Mundial Sub-17

Seleção entra em campo nesta segunda-feira para garantir uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo Sub-17. Brasil e Itália já viveram momentos inesquecíveis na história do futebol. A final das Copas do Mundo de 1970 e 1994, a Tragédia do Sarriá, em 1982. Momentos que aconteceram quando os protagonistas do jogo desta segunda-feira nem pensavam em existir. No Estádio Olímpico, em Goiânia, os times sub-17 de Brasil e Itália escrevem hoje mais um capítulo desta rivalidade, desta vez nas categorias de base.

A bola rola às 20h na capital goiana, com transmissão ao vivo do Sportv e tempo real pelas redes sociais da CBF. O duelo vale pelas quartas de final do Mundial Sub-17, que ocorre pela primeira vez no Brasil.

Para a partida desta segunda-feira, o técnico Guilherme Dalla Déa irá promover três mudanças em relação ao time que começou a partida contra o Chile, pelas oitavas de final. Lesionado, Talles Magno deixou o grupo e não disputará mais o Mundial. O meia Diego Rosa, por outro lado, está suspenso com dois cartões amarelos e não poderá atuar. A terceira mexida fica por conta do retorno do lateral-direito Yan, que ficou dois jogos de fora pela expulsão contra a Nova Zelândia.

O treinador adiantou duas das substituições: Yan voltará ao time titular e Talles Costa entra na vaga aberta por Diego Rosa. Resta saber quem será o substituto de Talles Magno no 11 inicial.

- Nós trouxemos 21 atletas. Hoje, nós estamos com 21 porque o Talles Magno está no coração de todos nós. É importante que todos se sintam importantes neste momento. Mesmo que entrem pouco, eles têm a minha confiança. O Pedrinho, o Lázaro, o Matheus Araújo, o próprio Renan. Quando você coloca um jogador que tem uma característica diferente, quando você mexe na equipe, você muda a característica do time e isso é uma artimanha nossa - disse Dalla Déa.

Segundo maior campeão do torneio, o Brasil busca o tetracampeonato jogando em casa. A Itália, por sua vez, tenta o título inédito na atual edição. Os italianos chegam a este duelo depois de passar em segundos no Grupo F, que tinha Paraguai, México e Ilhas Salomão. Os europeus somam três vitórias e uma derrota na competição, justamente para os paraguaios. Nas oitavas de final, derrotaram o Equador por 1 a 0.

O vencedor do confronto entre Brasil e Itália enfrentará quem passar do duelo preliminar, entre França e Espanha. A semifinal está marcada para a quinta-feira, 14, no Bezerrão.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal