Corbélia, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

16/05/2020 | Concebido por Goioerê

MP alerta dirigentes e contadores de fundações privadas sobre prazo para apresentação de prestação de contas

MP alerta dirigentes e contadores de fundações privadas sobre prazo para apresentação de prestação de contas

O Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça das Fundações e do Terceiro Setor, alerta dirigentes e contadores de fundações privadas com sede ou subsede no estado quanto ao prazo para apresentação da prestação de contas ao MPPR e atualização de dados no Sistema de Cadastro e Prestação de Contas (Sicap), que já está com a versão de 2020 disponível.

As fundações têm prazo até 30 de junho para apresentação à Promotoria de Justiça específica responsável pela fiscalização de cada fundação. Eventuais atrasos referentes a exercícios anteriores devem ser regularizados com o envio das respectivas prestações de contas na mesma oportunidade ou o mais rapidamente possível.

O descumprimento da obrigação, ressalta o MPPR, pode acarretar na aplicação de sanções aos dirigentes das instituições. Outro aspecto importante é a transparência e a publicidade da atuação das entidades do Terceiro Setor, que contribui para o aumento da credibilidade de seus trabalhos, bem como para o crescimento do apoio da sociedade aos seus propósitos.

Mais orientações sobre a prestação de contas das fundações, inclusive quanto à identificação da Promotoria de Justiça para a qual deve ser destinada, bem como o link para acesso ao Sicap, podem ser encontradas no site do Centro de Apoio.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal