Corbélia, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

17/08/2020 | Concebido por Goioerê

Alto valor em Dinheiro, Veículo roubado e simulacros de arma são resultados das operações do 7º BPM

Alto valor em Dinheiro, Veículo roubado e simulacros de arma são resultados das operações do 7º BPM

Policiais Militares do 7º BPM atenderam chamados de naturezas diversas na área do 7º BPM durante o final de semana, entre eles, recuperam um veículo roubado, impendem ocorrência de furto e apreendem alta quantia em dinheiro vivo.

Na noite de sábado (15/08), a central de emergência da sede do 7º BPM, em Cruzeiro do Oeste, recebeu informações sobre um roubo de uma caminhonete Chevrolet/S10, ocorrido na cidade de Cianorte, onde os bandidos haviam utilizado uma arma de fogo na rendição da vítima. A equipe Rotam, realizava então, patrulhamento pela rodovia PR-323, entre as cidades de Cruzeiro do Oeste e Tapejara, quando visualizou um veículo com as mesmas características transitando em alta velocidade. De imediato, iniciou-se acompanhamento tático, onde o condutor do veículo desobedeceu as ordens de parada através dos sinais sonoros e luminosos. O acompanhamento se estendeu pela PR-323 e findou-se no pátio de um posto de combustíveis em Cruzeiro do Oeste, onde o motorista e passageiro, abandonaram o veículo e continuaram a fuga a pé. Ao desembarcar do veículo, o motorista empunhava uma arma, tipo pistola, e mencionou apontar para a equipe policial que continuou o acompanhamento a pé, até o momento em que foi capturado pelos policiais. Foi realizada a abordagem do condutor, sendo localizado consigo a quantia de R$100,00 subtraídos do proprietário da camionete no momento do roubo e um simulacro de pistola. O passageiro empreendeu fuga não sendo possível localizá-lo. O veículo e o autor do roubo, foram entregues na 17ª Delegacia de Polícia Civil.

Na mesma noite, desta vez no município de Goioerê, um policial militar frustrou um crime de furto no seu horário de folga. Tudo aconteceu quando por volta das 03h45min, a equipe de Radiopatrulha foi acionada pelo policial militar em seu horário de folga, que percebeu que seu cão estava inquieto. Ao averiguar o que estava acontecendo, ele avistou dois indivíduos em frente a casa de seu vizinho, sendo que um deles estava saindo do interior da residência em posse de um televisor. Tendo ciência que os moradores estavam ausentes, o policial deu voz de abordagem, momento em que os criminosos se evadiram. No momento da chegada da equipe, foi localizada na calçada de frente a casa, 02 bolsas contendo vários objetos pessoais que seriam retirados da casa, como cosméticos, eletrônicos, além de dois aparelhos televisores. No local foi encontrado ainda, um simulacro de pistola. Os objetos foram recolhidos e entregues na 14ª Delegacia de Polícia Civil, e as vítimas foram informadas do fato.

Por fim, no início da noite deste domingo (16/08), a Central de Operações recebeu a denúncia anônima de que um casal a bordo de um veículo Toyota/Corolla, estaria retornando da cidade de Cianorte após retirar uma alta quantia em dinheiro vivo, com um indivíduo conhecido por realização de contrabando na região. Em posse das informações, as equipes do Destacamento Policial Militar de Tapejara e Rotam se dirigiram para as margens da rodovia PR-323, quando avistaram o referido veículo, transitando em alta velocidade, realizando assim, uma abordagem. O veículo estava ocupado por um casal e uma criança de 09 anos de idade. O homem e a mulher demonstraram bastante nervosismo com a abordagem e o condutor afirmou ter vindo da cidade de Cianorte, onde teria ido verificar uma suposta reforma de um caminhão. Durante busca veicular, foi localizado um maço de notas de 50 reais no interior do porta-luvas, bem como um maço de notas de 100 reais no encosto traseiro do passageiro. Com a mulher foi visto um volume em sua cintura, que ao ser retirado, constatou ser mais maços de dinheiro, incluindo dólares. Contabilizado o dinheiro, somou-se a quantia de R$51.676,00 e U$ 17.000,00. O casal que possuía ainda 5 aparelhos celulares, não soube informar a procedência do dinheiro, recebendo assim, voz de prisão, sendo conduzidos ao cartório do 7º BPM e posterior entrega à Polícia Federal de Guaíra, onde foram entregues o dinheiro e os celulares. O veículo foi liberado e a criança foi entregue a um familiar. Ressalta-se que o envolvido já possui passagem policial por associação criminosa e contrabando no ano de 2019.

No decorrer do final de semana entre as demais ocorrências, equipes do 7º BPM atenderam ocorrências de ameaça, violência doméstica, drogas para consumo pessoal e foram lavradas notificações de trânsito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI | Comunicação Social do 7ºBPM.

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal